Pio Brasileiro celebra o Dia da Pátria

O dia 7 de setembro foi celebrado em grande estilo no Pontifício Colégio Pio Brasileiro. A Missa foi celebrada na Capela de Nossa Senhora Aparecida, iniciando às 17h30, com a presidência do Reitor, Pe. Geraldo dos Reis Maia, concelebrada pelos membros da Equipe de Direção, comunidade presbiteral do Colégio, bem como vários padres residentes em outras casas. Estiveram presentes muitos religiosos, religiosas, leigos e leigas, destacando-se a Superiora Geral da Congregação das Irmãs Filhas do Amor Divino, Ir. Maria Dulce Adams.
Liderando todo o corpo diplomático acreditado junto à Santa Sé, estava o novo Embaixador do Brasil, Sr. Henrique da Silveira Sardinha Pinto e Sra. Fizeram-se também presentes o Embaixador do Brasil junto ao Governo italiano, Sr. Antonio de Aguiar Patriota, o Embaixador do Brasil junto à FAO, Sr. Fernando Marroni de Abreu, o Embaixador da Argentina junto à Santa Sé, Sr. Rogélio Francisco Pfirter e Sra., além de vários outros Embaixadores lusófonos e latino-americanos e representações diplomáticas.
A missa foi um agradecimento a Deus pelo 197º ano da Independência do Brasil e 100º ano da passagem da categoria de Legação para Embaixada, referente à representação oficial do Brasil junto à Santa Sé. Foi comemorado, ainda, o 40º ano de instalação da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, da Congregação das Irmãs Filhas do Amor Divino, nas dependências do Colégio. Na homilia, o Pe. Reitor fez menção a essas comemorações, após abordar a Liturgia da Palavra do XXIII Domingo Comum.
Após a bênção final, todos permaneceram na igreja para a continuidade das comemorações. O Pe. Jailson Jesus dos Santos, Coordenador do Conselho de Presbíteros Estudantes, dirigiu uma palavra muito inspirada de homenagem às Irmãs. A seguir, foi oferecido a elas um quadro em prata do Sagrado Coração de Jesus e os membros da Equipe de Direção entregaram um buquê de flores a cada uma das Irmãs que compõem atualmente a Comunidade, bem como à Madre Geral. Seguiu-se a palavra do Sr. Embaixador do Brasil junto à Santa Sé. Por fim, houve a belíssima apresentação do Coral Unicanto, da cidade de Londrina (PR).
Por fim, todos se dirigiram ao Salão de Atos, embalados pelos cantos do Coral, e se seguiu uma agradável confraternização, oferecida pela Embaixada do Brasil junto à Santa Sé. Esta é uma oportunidade singular para rever os amigos, reencontrar os conhecidos e estreitar os laços que nos unem.
Texto: Pe. Geraldo dos Reis Maia – Reitor
Fotos: Pe. Adão Carlos P. da Fonseca – Arq. de Diamantina

By | 2019-09-09T20:31:50+00:00 setembro 9th, 2019|Notícias, Sem categoria|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment