Trabalhos do Sínodo da Juventude é tema dos Quintais de Cultura

Na noite do dia 18 de outubro, quinta-feira, foi realizada, no Salão de Atos do Colégio Pio Brasileiro, a primeira edição dos Quintais de Cultura deste novo ano acadêmico 2018-2019, com o tema “Ressonâncias e Perspectivas do Sínodo dos Bispos”. Para este momento comunitário estiveram presentes os bispos brasileiros delegados da CNBB que estão participando deste sínodo da juventude.

Os bispos responderam às perguntas propostas e deixaram suas impressões quanto ao andamento dos trabalhos até agora realizado na Assembleia Ordinária do Sínodo, além dos seus trabalhos exercidos em prol da eclesialidade e do empenho das Igrejas particulares diante dos desafios em relação aos jovens. “Não como um dado empírico de um tempo qualquer do passado, mas como uma expressão de onde nos encontramos, para onde nos direcionamos e como um indicador do que a Igreja deve fazer para caminhar adiante”, apontou dom Eduardo Pinheiro.

Também foi informado que, pela primeira vez, se tem no sínodo um grupo de língua portuguesa nos Círculos Menores, nos quais os membros do Sínodo se subdividem em grupos.

Texto: Padre Márcio Luiz de Souza, Arquidiocese de Ribeirão Preto (SP)

Fotos: Padre Watson Holanda Façanha, Arquidiocese de Fortaleza (CE)

 

By | 2018-10-19T18:26:54+00:00 outubro 19th, 2018|Notícias|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment